"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 16 de agosto de 2015

10º PENA-2015

Meus Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia, aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal: Sou a Lindalva da Ilha, a lady sereia, uma nauta atrevida, autodidata e administradora do Ostra da Poesia, cantinho este que em um dia qualquer, em uma hora qualquer ao ler uma poesia em um algures das ondas me fez ruminar: "Nossa, quantas rimas poéticas e encantadoras nos deparamos dia a dia nesta nossa labuta das ondas!” ... E Assim em 2010 nasceu o Ostra da Poesia, com o objetivo de que cada blogueiro saísse de sua ostra e mostrasse a pérola que tem dentro de si.
E como sempre muitas perolas germinaram nesta 10ª Edição do Pena de Ouro, infelizmente não foi uma brincadeiras com muitos sorrisos, nem ano passado, quando no transcorrer do evento meu paizinho fez a passagem me senti tão triste, mas a vida continua e a caravana segue, como não desistirei NUNCA de realizar este evento, na verdade no próximo ano os blogueiros brigarão para participar, pois já rascunhei como se dará a brincadeira e creiam dei beijinhos em mim mesma *gargalhadas*. Assim, que se abram os salões do Pérolas, afinal hoje é dia de festa e sempre será, porque sou uma amante da Poesia e sempre brindarei a ela! E a Vida só tem dois dias... 
Hoje, o primeiro deles....
Antes os nossos agradecimentos aos verdadeiros blogueiros amantes da poesia, que durante estes dias do evento mais uma vez entenderam em efectivo os objetivos do nosso concurso/brincadeira:
E O OSTRA ORGULHOSAMENTE APRESENTA OS 16 CONSTRUTORES DE PALAVRAS QUE ENFEITARAM AS ONDAS COM SEUS ESCRITOS MÁGICOS NESTE 10º PENA DE OURO  
ABRAM-SE AS CORTINAS
CLIQUE EM QUALQUER UM DOS CONSTRUTORES DE PALAVRAS E SE DELICIE COM AS 16 POESIAS AS QUAIS ESTARÃO ASSINADAS PELOS SEUS RESPECTIVOS AUTORES, CONSTRUTORES DE PALAVRAS DAS ONDAS QUE ENCANTAM!
E conforme o protocolo começamos a festa com a Diplomação dos novos Acadêmicos do Ostra da Poesia que ocuparão suas cadeiras na ANL
E VOCÊ NOVO ACADÊMICO DO OSTRA PEGUE O SEU SELO CLICANDO NO MENU DE OURO NA BARRA LATERAL CLICANDO EM ACADEMIA NAUTA DE LETRAS - A.N.L. 
CONTINUANDO O PROTOCOLO - ANTES DE COMEÇAR A PREMIAÇÃO QUERIA AQUI DEIXAR MEU CARINHO A UMA “BLOGUEIRA QUE HÁ 07 ANOS JOGA SUAS SEMENTES PELAS ONDAS DA NET, HÁ 05 CONTA NOSSA VIDA POR AQUI E ESCREVE POR AI”. ESTA PESSOA ESPECIAL É A MUI AMADA DA NAÇÃO BLOGUEIRA, NOSSA CHICA E, MEU ABRAÇO AMIGA VAI EM FORMA DE MIMO CRIADO COMO SEMPRE COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS
CLICANDO NO MIMO VOCÊS ENTRARÃO EM UM DOS MUNDINHOS DA CHICA

E O PRÓXIMO AFAGO É UM SELO QUE CRIEI NO PENA PASSADO PARA HOMENAGEAR DUAS BLOGUEIRAS QUERIDAS - E REPITO A DOSE ESTE ANO ACARINHANDO OUTRAS DUAS MENINAS PÉROLAS QUE MERECEM TODAS AS HONRAS. BLOGUEIRAS DE ESTILOS DIFERENTES, MAS QUE FAZEM A BLOGOSFERA GIRAR COM TODA A MAESTRIA.
PARA VOCÊS TÉTIS E RÚBIA NOSSAS REVERÊNCIAS!
QUERENDO ABRAÇÁ-LAS CLIQUE NOS SELOS
COMO SEMPRE GOSTO DE INOVAR, CRIAR E RECRIAR E NESTA EDIÇÃO DO PENA LANÇO UM NOVO PRÊMIO PEROLADO - E O PRIMEIRO ENTREGO A UMA BLOGUEIRA QUE NÃO É POETISA, NÃO É ESCRITORA, É COMO ELA MESMO SE INTITULA: APENAS ELA. E PELO CONJUNTO DE SUA OBRA CONDENSADA EM SEU BLOG NO FIM DO ARCO IRIS TEM... O OSTRA ENTREGA A ELIENE DE CASTRO, QUEM CHAMAMOS CARINHOSAMENTE DE LYAH O OSCAR DAS ONDAS DA NET, QUAL VAI JUNTO COM UM APERTADO ABRAÇO DA SEREIA
CLIQUE NO OSCAR E VEJA O QUE TEM NO FINAL DO ARCO IRIS
Como escrevi dantes este Pena a nível de interação foi assim asado... Mais tudo valeu a Pena, afinal aqui é o Pena e nossa alma não é pequena *risos* - E porque assim ficou assado não sei, só sei que não queimou e quem tentou tocar fogo fiz fuuuuuuuuuuuuuu *gargalhadas*
Mais independente de qualquer fato nunca remoo coisas ruins, afinal a vida é tão efêmera para que percamos tempo com o nada e vivo a sorrir mesmo quando a vida grita o choro - E resta-me apenas agradecer, se bem, como sempre digo, nunca agradeço, brindo (TIM TIM) aos Construtores de Palavras que honraram meu cantinho com a permissão de expor seus magníficos escritos. E repito mais uma vez: “Entregar a Pena de Ouro a um só escrito é apenas uma praxe, afinal se assim não fosse seria apenas uma brincadeira de ler poesias” – Mais este foi um Pena diferente, tanto que tivemos cinco finalistas... Então, muito justo que a premiação também fosse diferente... Assim...
QUE RUFEM OS TAMBORES E SOEM AS TROMBETAS PORQUE O OSTRA DA POESIA VAI ENTREGAR A 10ª PENA DE OURO.... 
TAMBORES RUFANDO E TROMBETAS A SOAR 
O MOMENTO TÃO ESPERADO CHEGOU
SIM... APLAUSOS PARA ESTAS CONSTRUTORAS DE PALAVRAS - CARMEN, INGRID, MARIA, MARILENE E MARY, VOCÊS CHEGARAM A FINAL, ASSIM, JUSTO QUE O PRÊMIO SEJA ENTREGUE A TODAS - MEU ABRAÇO E NOSSOS APLAUSOS!
E UM BRINDE NESTE FINAL DE FESTA A POESIA.
VAMOS BRINDAR A VIDA COMO SEMPRE COM CHAMPANHE E MORANGOS - TUDO DE BOM MEU POVO E MINHAS POVAS "NHAM NHAM"

Este ano, como no passado vamos encerrar fazendo um exercício de fé, pedir bençãos para os Construtores de Palavras do Mundo, lembrando a todos os amores e amoras deste recanto nauta de que: "A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros". E assim, mais um Pena de Ouro em nossas Vidas aconteceu... e que venha o próximo, afinal, como já dito a vida só tem 2 dias e hoje apenas o primeiro deles...
  
Senhor, mais uma vez estou aqui,
agradecendo por poder desfrutar diariamente,
do nascer e pôr do sol, do dourado da lua
salpicado de estrelas,
das verdes ondas bailando sobre o mar,
do canto dos pássaros, do colorido dos campos,
das árvores frondosas emprestando seu galhos
para delicados ninhos.
Senhor, não existiria em mim inspiração,
se nada disso houvesse.
Não permita que nos meus escritos
eu possa magoar alguém ou faltar
com a minha verdade.
Me deixe ficar sempre atenta,
à esse céu azul anil coberto por brancas nuvens,
onde eu posso visualizar imagens, que vão
além da minha imaginação, me trazendo inspiração,
para poetizar sobre as maravilhas da sua criação.
Amém! 
Silvia Giovatto (faffi)

21 comentários:

  1. Oi menina...Parabéns mais uma vez que teve a desenvoltura para mais uma vez brilhar.
    Obrigada por ser essa pessoa que és.Voltarei depois...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de festa essa e deixo os parabéns para todas as finalistas e meu carinho desejando sucesso sempre e cada vez mais! E, da minha parte, uma grande surpresa ganhar esse prêmio amizade por aqui ! Agradeço de coração e já levei pra lateral do blog Chicabrincadepoesia!

    Obrigadão pelo carinho! Adorei! bjs, pra ti ,Lindalva e pra todas as premiadas! chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lindalva pelo convite feito a mim para participar desse maravilhoso evento e parabenizo você por dar o prêmio às cinco finalistas.Sua atitude é digna de aplausos,pois dessa forma todas são vencedoras assim como os 16 concorrentes que participaram dessa festa deixando aqui suas pérolas,não para que fossem votadas,mas para que fossem lidas e aplaudidas,pois cada um descreveu como poeta ou poetisa,suas inspirações.
    Parabéns aos 16 construtores de palavras deixadas em versos poetizados.
    Levarei com carinho o mimo ao meu blog e lá deixarei algumas palavras de agradecimento.
    Grata.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Querida Lindalva
    Começo por parabenizá-la pelo evento magnífico e por esta esplêndida premiação. Senti-me honrada em estar aqui com a minha singela poesia junto de grandes construtores de palavras. Sou-lhe grata pela oportunidade de ter o meu poema abrilhantando sua página. Deixo aplausos e muitos parabéns à todos os poetas e poetisas que nos encantaram com seus escritos magistrais. E o meu parabéns às vencedores deste concurso visceral
    Um brinde a você construtores de versos e também às amigas que foram aqui premiadas por sua grandiosa contribuição ... Chica, Tétis, Rúbia e Eliene. Parabéns! Parabéns!!!!
    E muito honrada em fazer parte deste evento. Obrigada Lindalva
    Beijos e um domingo feliz

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindalva,
    Adorei acompanhar todas as etapas do evento e só tenho uma coisa para lhe dizer: equilíbrio e inteligência não é para qualquer um.
    É isso que sobra em você.
    Meus parabéns
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  6. Amiga Lindalva, venho parabenizá-la por este grandioso evento o qual tive a honra de participar juntamente com grandes construtores de palavras. Venho também agradecer-lhe ter sido uma das premiadas e por receber esse lindo prémio o qual levarei para o meu cantinho com muita honra. Também me sinto honrada e feliz pela Diplomação de novos académicos do Ostra da Poesia na Academia Nauta de Letras. Aplaudo e dou os meus parabéns a todos os poetas e poetisas que nos encantaram com seus lindos poemas. E também às amigas Tétis, Rubia Kenes, Chica e Eliene de Castro por suas magníficas contribuições para que este mundo blogueiro continue sendo de confraternização e amizade.
    E a ti amiga Lindalva os meus sinceros parabéns por seres uma pessoa justa, inteligente, amiga e que nos fazes passar tão bons momentos com estes teus eventos.
    Um brinde a todos com muita amizade e admiração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os participantes, principalmente a Lindalva pela lisura no comando do 10º Pena de Ouro.
    Lindalva demonstrou além de suas inúmeras qualidades, um senso de justiça aguçado, inerente a sua profissão.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha flor,como sempre vim dá uma volta pelo ostra e não sei porque o meu comentário de ontem não encontrei.
    Será que comentei no lugar errado? Aí,ai,eu a minha cabeça....
    Qualquer coisa me avisa ok? Comentei com esse perfil.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Querida Sereia,
    Parabéns a você que do começo ao fim conduziu esse grande evento com maestria e sensatez!
    Te aplaudo em pé pelo carinho e cuidado que teve com cada um dos 16 construtores de palavras que
    como eu com certeza se sentirão honrados com o convite, e felizes pela oportunidade de terem seus escritos lidos pelos amigos...
    Estou feliz demais por poder levar essa honraria comigo, e de verdade não contava com isso, porque concorri com poetas e poetizas que escrevem lindamente...E eu não sou poeta, sou só um bocadinha atrevida e amo estar aqui participando dessa gostosa brincadeira interativa...Aqui e agora tive uma grata e deliciosa surpresa!
    Só por ter a minha escrita aqui exposta, já teria valido muito a pena...agora então com essa surpresa, fiquei de verdade muito emocionada!
    Parabéns a todos os 16 construtores de palavras! Parabéns aos vencedores!
    Brindo com muita alegria e felicidade junto com você e com todos que aqui deixaram sua marca em forma de poesia.
    Te abraço com muito carinho e gratidão!
    Obrigada!
    Marilene

    ResponderExcluir
  10. Linda, você como sempre surpreende á todos de uma maneira carinhosa quando nos envolve nos seus eventos produtores de emoções e cheios de momentos únicos. Amiga, você sabe como chegar ao nosso coração e o fazer despertar para seguir esse mundo mágico que é o “Ostra da poesia” o qual promove grandes eventos integrando ao nosso convívio novos amigos blogueiros, novos escritores, novos poetas.
    Sinto-me feliz pela homenagem carinhosa, pelo premio perolado, o “Oscar das ondas da net” pelo abraço apertado que retribuo cheia de emoção e felicidade. E digo que lá no fim do arco Iris tem..... um pote cheio de amigos que como você me faz feliz. Amigos de ouro. Parabéns a todos os participante e aos vencedores desse brilhante evento. Linda, sinta-se abraçada carinhosamente agradecida. Etá emoção.....

    ResponderExcluir
  11. Lindalva ,boa noite, desculpa por só vim agora,estou um pouco enferma,mas já já fico bem.

    Quero te parabenizar pelo grandioso evento.

    Te agradecer pelo honroso convite de participar desse lindo evento juntamente com todos/as os poetas e poetisas que por aqui passaram.

    Fiquei surpresa e feliz pela premiação das cincos poesias, uma atitude digna de aplausos.

    Muuuito obrigada por me deixar fazer parte desse seu pequeno grande mundo.
    Se vc me permitir estarei sempre por aqui.

    Parabéns As poetisas Carmem Lucia, Ingrid, Moon Girl e Marilene!

    A todos os 16 que participaram...O meu respeito e admiração!

    Obrigada a todos!


    ResponderExcluir
  12. Querida amiga,

    Apesar de conhecer já a tua criatividade, talento e amor à blogosfera, não posso deixar de voltar a surpreender-me com a tua imaginação, habilidade, dedicação e carinho pelos amigos com que conduziste este belíssimo Pena de Ouro. Em cada evento que promoves na tua Ilha revelas um pouco mais dessa grande alegria de viver que consegues imprimir em tudo o que fazes e que contagia tudo e todos à tua volta.

    Quero agradecer-te a menção honrosa com que fui distinguida, de que não estava à espera e a qual, sem falsa modéstia, não me sinto merecedora. É certo que também eu sou uma acérrima e fervorosa defensora da blogosfera, apesar de, pelos motivos que muitos comhecem, nem sempre poder dedicar-lhe o tempo e a atenção que gostaría.
    Tento sempre dar o meu melhor e tenho consciência de a todos trato com o respeito, a dedicação, e a justeza que merecem.

    Resta-me felicitar as cinco finalistas a quem tão justa e igualmente atribuiste o prémio deste 10º Pena de Ouro. Também para elas e para os restantes participantes o meu voto de admiração e agradecimento pelos belos momentos de poesia com que nos brindaram. Para a Chica, Rúbia e Eliene os meus parabéns porque são bem merecedoras das distinções que receberam.

    Finalmente para ti um grande beijo e um abraço bem apertado de agradecimento, admiração e carinho por todas estas coisas lindas que nos tens proporcionado e por seres a blogueira e a Amiga sempre atenta e muito ternurenta que um dia, há já alguns anos, tive a felicidade e a sorte de encontrar nesta imensa blogosfera.

    ResponderExcluir
  13. Bommmmmmmmmmmm dia amada Lindalva, parabéns pelo evento MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO.
    Só sinto não poder participar! quem sabe ano que vem né! eu amo poesias só não sei colocar no papel kkkk.
    Amada muitooooooooooooooooooooo, muitooooooooooooooo, obrigado pelo seu carinho pelo selinho eu ameiiiiiiii.
    Meus Poetas do Coração vocês estão de parabéns suas poesias são MARAVILHOSAS! eu amei a cada uma poesia como já falei quero todas para mim! amada Lindalva nunca se esqueça que TI AMO!!! SEMPREEEEEEEEEEEE!
    Beijinhossssssssssssss minha Sereia lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Rúbia

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui para agradecer primeiramente a Deus pela concretização de mais um sonho nosso Ostra da poesia e por vc ter colocado aqui os nossos poemas e ter tamanha competência para levar sempre adiante esse evento que tanto bem nos faz.Eu particularmente sou apaixonada por ele,pois amo poesias.
    É imprescindível que o cerimonial, além do planejamento e execução adequados, dependam de uma boa dose de carinho naquilo que se faz e isso amiga e mana. sentimos isso no trabalho que tu fazes a cada momento, desde a abertura, até o último momento.Mais uma vez vc arrasou.Tudo perfeito do início ao fim!
    Foi super profissional e beira à excelência!
    Me falta palavras para agradecer tudo que fizeste por nos.
    Esta aqui participando foi essencial na realização do nosso sonho...E através desse evento que amo de paixão realizei um de meus sonhos mais antigo.O registro de todas as minhas poesias acrósticos e textos,inclusivel essa que aqui esteve a participar desse maravilhoso evento.
    MEU CORAÇÃO TEM SEGREDOS QUE MOVEM A SOLIDÃO
    Parabenizo a cada participante, aos 16 participantes e aos ganhadores com todo seu potencial. A Yasmin uma blogueira iniciante,pensei que ela fosse desistir,devido a sua idade, e a net em sua casa ter parado de funcionar e também pela homenagem que a mim foi feita,me emocionei muito.
    Agradeço também a tudo de bom que aqui passei e se nem tudo foi assim assado,serviu e muito amiga para o nosso aprendizado.
    Que você continue com este trabalho maravilhoso
    Fica aqui o meu sincero agradecimento e o registro deste dia mágico!!
    Bjssss mil.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tia que tudo e que surpresa boa tia.
    Acho que vou ficar co a frase do peta que vc cita porque eu jamais terei palavras para agradecer a vc por tudo tia.
    O carinho os mimos. Sendo assim, só um coração contente é verdadeiramente agradecido...Mas não posso deixar de parabenizar as vencedoras.
    Parabéns poetisas e até o próxima pena.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Que gostosa esta festa! Só tenho a agradecer aos colegas que participaram,todos ganhadores de prêmio e carinho por proporcionarem neste mundo um cantinho especial.
    Linda Sereia um beijo e uma abraço apertado!
    Este espaço é de Ouro!
    beijos .

    ResponderExcluir
  17. Querida Lindalva desculpe pelo atraso, muitos compromissos médicos, estou meio ausente no meu blog. Mas vim dar parabéns aos ganhadores e desejar que suas ferias sejam maravilhosas e que vc volte logo pois não podemos ficar sem a nossa sereia festeira. Bjs e divirta-se muito. Estou levando meu selinho. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  18. Oi mana,entrei aqui só para matar saudades viu?
    De tudo,da música, de vc,pelo modo que conduziu tudo amiga.
    Só por isso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi Lindalva< tudo bem contigo?Deixo o meu carinho, espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  20. E o face continua a me lembrar que em outros tempos,eu estava indo de blog em blogs convidando blogueiros a participar de um evento que sou apaixonada...Um evento que me deu coragem de passar para o papel sentimentos que viviam adormecidos em meu coração...Um evento que me deu coragem,disposição para no ano passado registrar todas as minhas poesias e acrósticos...Um evento que tão bem me fez por anos seguidos,mesmo quando eu ñ participava...Infelizmente vc ñ pode nos brindar com esse lindo e insubstituível evento, mas fica a certeza que no próximo ano teremos e melhor ainda. Então mana é isso,bom feliz final de semana,afago nos netos e um xerão na Clarinha.
    Bjss

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥