"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 28 de julho de 2013

-----

E mais um Pena de Ouro aconteceu. Como não deixaria de ser abro o meu discurso de encerramento do 8º Pena de Ouro com o meu usual cumprimento e apresentação: Meus Trovadores Líricos e Acadêmicos do Ostra da Poesia, aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal: Sou a Lindalva da Ilha, a lady sereia, uma nauta atrevida e autodidata e administradora do Ostra da Poesia, cantinho este que em um dia qualquer, em uma hora qualquer ao ler uma poesia em um algures das ondas me fez ruminar: "Nossa, quantas rimas poéticas e encantadoras nos deparamos dia a dia nesta nossa labuta das ondas!” ... E Assim  em 2010 nasceu o Ostra da Poesia, com o objetivo de que cada blogueiro saísse de sua ostra e mostrasse a pérola que tem dentro de si. E mais uma vez nesta 8ª edição muitas perolas germinaram findando em belos Sonhos, após uma Boa Noite de Amor... Quero mais uma vez destacar a forma ética e respeitosa como todos se comportaram nesta brincadeira poética e de união entre os internautas.  E que se abram os salões do Pérolas porque hoje é dia de festa - nada melhor que começar a semana nas ondas nos divertindo e brindando a Poesia!
 photo z1-1.gif photo z1.png photo z2.gif
Antes nossos agradecimentos aos blogueiros e aos facebookeiros, amantes da poesia, que nestes quase 30 dias mais uma vez entenderam em efectivo os objetivos do nosso concurso/brincadeira:
 A INTERAÇÃO ENTRE OS INTERNAUTAS e a DIVULGAÇÃO DA POESIA.
E como praxe começamos a Festa com a Diplomação dos novos Acadêmicos do Ostra da Poesia que ocuparão suas cadeiras na ANL
E O OSTRA ORGULHOSAMENTE APRESENTA OS 20 CONSTRUTORES DE PALAVRAS QUE ENFEITARAM AS ONDAS COM SEUS ESCRITOS MÁGICOS NESTE 8º PENA DE OURO - ABRAM-SE AS CORTINAS
E QUEBRANDO O PROTOCOLO - ANTES DE COMEÇAR A PREMIAÇÃO QUERIA AQUI DEIXAR A MINHA IMPRESSÃO DE CONTENTAMENTO, POIS DURANTE O EVENTO, PRECISAMENTE NO DIA 10 DE JULHO FUI TOMADA DE SURPRESA COM UMA HOMENAGEM QUE ME FEZ NA ALTURA FICAR SEM PALAVRAS – NÃO POSSO ABRAÇAR NO REAL ESTA BLOGUEIRA QUE ME HOMENAGEOU (quem sabe algum dia) – MEU ABRAÇO ENTÃO VAI EM FORMA DE MIMO CRIADO COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS
CLICANDO NO MIMO VOCÊS ENTRARÃO NO MUNDO DOS SONHOS DA CÉLIA E NA HOMENAGEM A MIM FEITA - CONTINUO SEM PALAVRAS!
Exatos 28 dias se passaram desde que a 8ª Edição do Pena de Ouro invadiu as ondas da net... Muitos foram os momentos, os quais podem ser visto por todos clicando ai do lado no ACOMPANHE O OITAVO PENA. E com meu sorriso de orelha a orelha vejo que mais uma vez o objetivo desta brincadeira foi alcançado, a interação foi total, inclusive nas duas primeiras fases quando as portas do Ostra foram abertas mais uma vez para os FaceBookeiros – Agora só me resta agradecer (se bem que nunca agradeço, brindo *risos*) aos senhores e senhoras Construtores de Palavras que honraram meu cantinho com a permissão de expor seus magníficos escritos. E repito mais uma vez: “Entregar a Pena de Ouro a um só escrito é apenas uma praxe, afinal se assim não fosse seria apenas uma brincadeira de ler poesias” – Mais saibam, que todas as poesias que aqui foram expostas são merecedoras de canetas e penas de ouro.
Entretanto esta foi uma final do Pena diferente. Em primeiro começando pela regra do anonimato do (a) autor (a) da poesia e isso fez a diferença, foi tão diferente que após fechar as urnas de votação e ler votos e confirmações, parei a contagem... porque contar né? fechei esta janela de cá, olhei aqui da minha varanda para o céu (como estava bonito e estrelado) levantei do cadeirão, caminhei até a ponta da varanda, me embriaguei com a brisa a abanar meu rosto, voltei para o cadeirão, abri o word, respirei fundo, pensei, repensei, "reolhei" as 20 poesias e meus dedos movidos pelo coração escreveu:
PARA VOCÊS OS 2O
BOA NOITE AMOR... Venho NOS BRAÇOS DA NOITE dizer que quero FAZER AMOR COM VOCÊ. Mas não é só um desejo, vai muito mais além dos meus TANTO QUISERA e querer, vai além da minha vontade e a ESPERANÇA de que os VESTÍGIOS TEUS tatuem minha derme até que o AFÃ me deixe inerte e o CONFLITO existente dentro de mim desague em uma ALEGRIA DE VIVER - Acordei... Foi um sonho, SONHOS de um desejar meu e querer. O DESTINO talvez, me fazendo lembrar de uma SAUDADE COTIDIANA que nunca existiu, pensando em um NOSSO AMOR que era só meu. VENTOS DO TEMPO, o sentir de uma SAUDADE que não existiu neste momento que tento encontrar O QUE SOU... E com o CORAÇÃO SEM MÁGOAS na fila da vida retirando um PASSAPORTE PARA LIBERDADE, vou... não sozinha... Então VAMOS ENTRAR POEMA, eu e meu imaginário... voei em uma ESCOVA ESTRELA... Acordei... A vida continua depois que acordamos e mesmo quando estamos a dormir o mundo não para.
E QUE RUFEM OS TAMBORES E SOEM AS TROMBETAS PORQUE O OSTRA DA POESIA VAI ENTREGAR A 8ª PENA DE OURO - UMA OITAVA EM DOSE DUPLA, MERECEDORES QUE SÃO DESTE PRÊMIO SIMBÓLICO, MAS QUE TRADUZ NÃO SÓ O MEU CARINHO, MAS OS DOS AMIGOS E AMIGAS DA BLOGOSFERA QUE OS PRESTIGIARAM
THE PENA DE OURO GOES TOO
APLAUSOS PARA ESTES DOIS CONSTRUTORES DE PALAVRAS - NÃO PODIA TER UM VENCEDOR E UM VENCIDO -  ZIZI E CARLOS SÃO SÍMBOLOS DE QUE A BLOGOSFERA VIVE E VIVE POETICAMENTE - CLAP CLAP CLAP POETISA E POETA
 
E UM BRINDE NESTE FINAL DE FESTA A POESIA
VAMOS BRINDAR A VIDA!

33 comentários:

  1. Oi Sereia querida, bom dia!Que festa mais esplendorosa você preparou.PARABÉNS a todos os participantes poéticos, as poesias foram belíssimas e podemos conhecer um pouco mais de cada um dos poetas...PARABÉNS aos dois finalistas, e não podia terminar de outro jeito. PENA de OURO para os dois. Amei estar aqui e poder participar dessa festa Maravilhosa...PARABÉNS a você por todo esse feito, você merece o PENA de OURO junto com os finalistas...
    Beijos com todo o meu carinho e até mais.
    Marilene

    ResponderExcluir
  2. Olá Lindalva!
    Fico contente em ver que o poeta Carlos Rímolo também foi premiado, embora meu voto não tenha sido computado, porém a intenção foi dedicada a ele e sua poesia. Acontece que estou em trânsito e usando meu IPad, tornando-se assim complicado para acessar alguns sites, principalmente os mais pesados como o seu.
    Dou meus parabéns aos dois poetas, porque poesia é algo maravilhoso e quem sabe fazê-las merece sempre prêmios.
    grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  3. Amiga Lindalva,

    Os meus sinceros parabéns aos dois poetas vencedores e à organizadora e mentora deste maravilhoso Pena de Ouro.

    Esta é mais uma iniciativa magnífica que tanto contribui para a interacção e estreitamento de amizade entre gente de todo o mundo e para a revelação de tantos talentos que doutra forma não teríamos o privilégio e a oportunidade de conhecer.

    O meu aplauso para os 20 poetas concorrentes que nos deliciarem com a sua arte de escrever e de nos transmitirem sentimentos e emoções tão diversos.

    Beijinhos para todos.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Sereia Lindalva!!!

    Muito me honrou fazer parte dos 20 grandes poetas e poetisas, a maioria meus amigos, neste seu espaço maravilhoso. Amo poesias, vivo e sonho poesia, está no meu sangue, na alma e coração. A você e todos que participaram direta ou indiretamente, um efusivo abraço e congratulações. Achei-as todas lindas e merecedoras de premiações. As poesias, pelo estilo de cada poeta e inspirações, não deveriam ter classificações, pois todas têm a sua beleza própria e única.
    À minha querida e maravilhosa poetisa ZIZI, me senti lisonjeado em estar ao seu lado, com meus simples versos e rimas.

    Beijos de luz a todos,

    POETA CIGANO - 28/07/2013

    Obs: Adorei a festa, do início ao encerramento. Até outro dia...

    ResponderExcluir
  5. Maravilloso Certamen lleno de Calidad y de Magia, siempre bien conducido por tu gran Maestría y Simpatía.
    ¡¡¡Parabens a los ganadores, a todos los que hemos participado y a todos los asistentes a esta gran Reunión con las Letras y la Fantasía!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lady Sereia, não faz assim eu sou sócia do Clube das Choronas...vc me fez chorar linda!
    Nem foi preciso que eu mergulhasse para essa pérola encontrar...você é um tesouro que pra sempre vou guardar.As vezes pedimos coisas a vida que ela não tem pára oferecer.Mas, as vezes ela nos dá coisas que não sabemos como agradecer assim como sua amizade Lindalva, seu carinho, sua atenção. Saiba vc Lindalva que irmãos não se escolhe, mas amigo irmão , este sim escolhemos com a mão Divina ... fazemos algumas escolhas mesmo sem ver, mas percebemos , mesmo que de longe que vale a pena investir e um dia encontrar ... irmãos de alma não precisam estar fisicamente juntas, basta saber que está lá, ou cá !! Olha eu a cá !!! te amo minha irma de alma , bjs. Ai, ai, estava me esquecendo da minha amiga poetisa e do poeta!! Desculpa-me vcs, mas a emoção foi tanta! Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente, e não a gente a ele! (M. Quintana). Foi isso que senti com a poesia de vcs!
    Zizi e Carlos Parabéns! Parabéns a vc mais uma vez Linda pela poesia que criastes como os nomes de todas as poesia concorrentes! É um luxo!

    Bjsss agora eu vou!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa festa!!!
    Os queridos Poeta e Poetisa vencedores o meu abraço e o meu carinho.
    Realmente merecedores...
    Parabéns a todos participantes e um abraço ESPECIAL a LINDALVA pelo sucesso do projeto.


    Beijos...iupiiiiiiiiiiiiiii VALEUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  8. Lin... um luxo misturado com sua inspiração, sua amizade, seu carisma, e todo o seu charme... Belíssimo o encerramento, muito emocionante, e lendo toda a página com este fundo musical, não contive as lágrimas miguxa "PARABÉNS" você Sereia, lady Lindalva é a pérola não só do Ostra da Poesia, mas da Ilha e de toda a Blogosfera. Os meus aplausos, e um brinde aos vencedores Zizi e Carlos Rímolo grandes construtores de palavras nesta nossa blogosfera, com seus maravilhosos poemas. Beijo e abraço, na alma e nossos vossos corações, meus queridos amigos.
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha Pituquinha!!!Uma Felicidade muito grande para todos nós, porque esse evento a Ostra da Poesia tem de ser mantido vivo, pois é uma chama de Amor e de Amizade.Temos de estar juntos e somar pois é uma Honra a Bandeira da Poesia, porque cada palavra optamos expressar Amor.A Poesia é Amor,éo que temos no coração.
    Zizi e Carlos Parabéns!
    A todos que participaram meus parabéns!!!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Lindalva

    Não poderia deixar de vir aqui dar os parabéns aos vencedores e a ti que fizeste acontecer poesia.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos vencedores e a ti que brilhantemente organizou este evento.
    E que venha muitos e muitos pena de ouro.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Delegada Ninja Lindalva!

    Naõ tenho palavras para expressar a minha alegria em estar meio a tantos poetas e poetisas maravilhosos.
    Todos são premiados com certeza.
    Ao meu amigo Carlos quero dizer, que foi um prazer estar ao seu lado. Eu uma amadora competir meio a estas feras da poesia foi um luxo!!!
    Claro não poderia deixar de parabenizá-la pelo belíssimo trabalho. Tudo perfeito minha amiga! Agora você vai ter que me aguentar, até os fins dos meus dias aqui no Planeta Terra e pela ETERNIDADE!

    TIM...TIM...

    BEIJINHOS NESTE SEU CORAÇÃO POÉTICO...

    - Zizi -

    ResponderExcluir
  13. Parabéns à todos os poetas participantes e a ti querida Lindalva!
    sempre uma emoção enorme sentir tanto carinho por parte de todos e entre todos..
    Meu abraço carinhoso!
    E mais uma vez afirmo que a alegria é indescritível!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Querida Lindalva!
    Bela homenagem aos 20 poetas! E me sinto muito feliz por estar entre eles!!!
    Parabéns à Vencedora,Zizi, e tb ao 2º colocado,Carlos!!! Merecedores!!!
    Linda Festa, Amiga!!!
    Uma Semana Maravilhosa!!!
    Bjinhosss,
    MARY AM.

    ResponderExcluir
  15. E vivaaa a todos meus parabéns foi de mais ..e a vc Lin bravo vc é de mais em eventos..agora faz favor de comer bolo comigo em kkk tá ainda bombando a festinha kkkkkk amanhã se ñ estiver com preguicinha mudarei a postagem chega de festa kkkkkkkkkkkkk beijus amada fuiiiiii

    ResponderExcluir
  16. Querida Lindalva,parabéns por essa grandiosa festa da blogosfera!Quero deixar meu abraço apertado a vc,a todos os participantes e especialmente aos ganhadores Zizi e Carlos.Duas belas poesias que merecidamente recebem essa amorosa premiação!Bjs a todos e boa semana,

    ResponderExcluir
  17. Querida Lindauva, o maior troféu é para você merecidamente,pois sem o seu incentivo e criatividade nós não estaríamos aqui festejando.Senti o gostinho do brinde.Parabenizo a todos em especial, aos dois que chegaram ao final com muita honra.Valeu! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns aos dois poetas vencedores, Zizi e Carlos! \o/

    E cumprimentos merecidos a todos os que participaram e nos encantaram com seus poemas.

    Um grande abraço. Um brinde à poesia! E a você querida Lindalva.

    beijosss/!

    ResponderExcluir
  19. OLá,querida Lndalva
    Foi com muit aalegria que cheguei a segudn afdase e agradçeo a todos os votantes e amgios poetas que animaram o m~es tão festivo pra amim de um mod especial.
    Agradçeo asua estima e comentário pelo meu n´vier, amiga...
    Deus memsmo seja a sua reocmpensa por nos fazer muit omais felizes por aqui...
    O seu Pena de Ouro é deslumbrante... não encontro palavras mais acetadas...
    Parabéns aos amigos poetas classificados e liderando a maratona tão bonita que vc nos brindou...
    Tim, tim, agora sim... com gostinho de saudade e quero mais...
    Bjs festivos de paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Oi Lindalva! Quero agradecer por me convidar a participar do 8º Pena de Ouro. Achei muito legal a proposta, nunca tinha participado de algo assim. Deixei um recadinho sobre isso no meu blog:
    http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/07/destino.html
    Um abraço, Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  21. Lindalva:

    Muito legal o texto com o trocadilho com os nomes da poesia.
    Eu fiz isto com o nome dos blogues e com o link para os mesmos.
    http://cchamun.blogspot.com.br/2013/05/agradecendo-comentarios.html

    Eu não te conhecia na época, mas já dei uma adaptada. Confere lá. Bj

    ResponderExcluir
  22. Outra coisa:
    Eu quero o código do diploma para postar no meu blog.

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga Lindalva, quero me desculpar pela demora em aparecer, mas voltei hoje, e estou me atualizando aos poucos, claro que primeiro me atualizei em casa com a patroa né? rsrsrs

    Bom,

    Aos amigos finalistas meus PARABÉNS!

    A grande vencedora minha amigona Zizi, meu abraço fraterno e meus PARABÉNS guria pela sua vitória!!!!

    Quero agradecer o carinho de todos, gostei de participar apesar de ter vindo pouco aqui visitar, mas estando fora, fica complicado pra eu estar presente no blog, Carol olha mas ela tem Bruno pra cuidar então ....


    Meu carinho a todos!!!
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  24. Aquele diploma lindão eu posso levar comigo?

    Thiago

    ResponderExcluir
  25. Alguns participantes eu ja conheço, embora só um possa ser vencedor, todo estão de parabéns pela criatividade e talento.

    A você querida Zizi, parabéns!
    Ao Carlos parabéns também pelo 2º lugar.

    E a você amiga Lindalva parabéns pela ideia maravilhosa de homenagear e mostrar novos e já conhecidos talentos.

    Abraços e carinhos
    mynda

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez, Lindalva, parabéns por sua iniciativa e pelo sucesso do evento. Tudo muito belo, as poesias, a festa, a premiação. Os participantes têm mérito e eu os aplaudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga Lindalva! Parabéns pela sua criatividade e por mais esta iniciativa de grande sucesso e interação entre blogueiros. Parabéns aos dois vencedores deste concurso de poesias, pelas suas grandes inspirações dos belos poemas que partilharam connosco. Não só aos vencedores, como a todos os poetas e poetisas participantes, todos partilharam lindas poesias, no fundo são todos uns vencedores por esse Dom que Deus lhes deu. A ti linda amiga Lindalva um grande beijinho com muita amizade.

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, tudo bem? Depois de um mês afastado, hoje vim fazer uma visitinha. O bicho do mato estava hibernado, agora o frio deu uma trégua e eu estou me despertando aos poucos, em breve estarei participando ativamente do mundo Blogger. Desculpe eu não ter participado das finais do concurso, é que tive problemas e precisei afastar. Hoje postei o selo de participação em meu blog e também o poema com o qual participei. Parabéns pelo brilhante evento e até o próximo. Grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga Lindalva, tudo bem? Obrigado pela visita e comentário em meu blog, volte sempre. Desculpe eu não estar quase vindo aqui ou comentando, a vida é uma corrida insana, cujo prêmio é a morte, mas, temos que correr. Gostaria de estar visitando os tantos blogs amigos, retribuindo todas as visitas, mas, não consigo me fitar em algo por cinco minutos, há uma perturbação em minha mente. Há uns quatro meses não consigo escrever um verso sequer. Agradeço por se manter visitando meu blog. Se puder venha ler “A VOLTA À CASA BRANCA”.

    Estarei enviando este mesmo comentário a outros amigos e amigas do Blogger.

    Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir
  30. Oi linda me deu saudades desse cantinho...de como fortaleceu a nossa amizade e pimpa voltei para rever..rever vc a festa, os amigos que fiz no decorrer dessa linda festa. Deus não poderia ter me dado dado uma irmã melhor.
    Sinta-se abraçada por mim!

    Bjssss em seu ♥

    ResponderExcluir
  31. Hoje sou toda emoção!
    imagina que só porque não é dia de festa deixarei de vir aqui!! Quem diria, que uma simples amizade virtual iria virar tão importante para mim assim como a sua virou.
    Por mais que eu nunca tenha te visto, por mais que a gente nunca se encontre, pode ter certeza que você é, e sempre será uma amiga que levarei por toda a minha vida.
    Aquela que eu jamais quero perder, uma amizade que vale muito mais do que ouro. É assim que você é pra mim, como uma pérola, que eu mergulhei pra encontrar, um tesouro que pra sempre eu vou guardar... bjs Deus com vc sempre!

    ResponderExcluir
  32. Querida mana de alma, boa tarde hoje sou um poço de nostalgia, e estou procurando um e-mail que tem mais de um ano e encontrei esse link, cliquei nele e a saudade foi maior...Parece que retrocedeu tudo em minha mente, foram momentos maravilhosos que passei aqui na pérolas, curtindo as poesias, fazendo novas amizades, e amizades que duram até hoje...A nossa fará 1 ano acho que merece até um bolo!

    Não vejo a hora de começar a agitação disso tudo aqui.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Tudo aqui merece ser guardado numa capsula do tempo, para ser lida daqui a 20 anos, quando a próxima geração, a dos nossos netos , estiverem chegando na vida adulta.
    Lindo reviver algo que me fez tão bem,só se colhe o fruto que se palantar, vc colherá bons frutos menina. E se eu fizer a passagem hoje,vou feliz,pelo bem que me fez. fique bem mana. Um xerão em seu netos.
    Bjsss

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥