"Escrever é fácil:
começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."(Pablo Neruda)

domingo, 30 de junho de 2013

oitavo pena

Como eu disse no 7º Pena: “E porque não falar das flores?” Sim, já que as flores encantam com o seu perfume, as flores são poesias puras, pois ao olharmos elas desabrocham em nossos olhos... E novamente com este trecho poético abro mais um evento no Ostra, desta feita a 8ª edição do Pena de Ouro – E começamos de uma forma diferente, isso se chama amadurecimento... Peço que leiam todos os escritos aqui expostos e votem no que mais lhe emocionar... Os poetas, as poetisas estão nos bastidores esperando vossos votos!
E SENHORES E SENHORAS VOTANTES
O Pena é e sempre será uma brincadeira para unir os blogueiros através da poesia, afinal poesia é tudo de bom... Mas temos regras, senão vira bagunça e a brincadeira perde o sentido - Assim, peço que leiam as poesias com calma, pois a votação só termina a meia noite do dia 6 de julho (Domingo) - Ai do lado tem um mural exclusivo para a votação, nele expresse seu sentimento indicando a poesia que mais lhe emocionar - as 10 poesias mais votadas irão para segunda fase, onde serão selecionadas cinco e enfim somente duas... Estou ainda a pensar, quando revelar o autor de cada poesia, creio que o frisson é assim melhor - VOTAR NO ESCRITO COM O CORAÇÃO E NÃO NO AUTOR PELA AMIZADE... Beijos perfumados no coração de todos!
 E VAMOS MERGULHAR NA POESIA!
O bem, sem importar a quem, fazer.
Sem recompensa alguma esperar...
A difícil arte de ser fiel a Deus
Dúvidas,
contradições,
dificuldades,
problemas,
desencontros...

Ter violência de todo tipo...
Enganos meus.

Atitude!
Me determinar,
A Paixão viver.
Encarar!
Vencer!
A FELICIDADE buscar
Ter ALEGRIA DE VIVER.

Semente plantada, retorno demorado
Não me acovardar nem me intimidar
Enfrentar, com fé, ser provado
Sem me desesperar nem fatigar.

Em mim, vibrar pela Vitória do Senhor
Crescer depois de tanto apanhar
Remar contra a maré, se preciso, for
A ALEGRIA DE VIVER criar:
SER OMBRO E TER OMBRO,
Pois conosco é DEUS!
Belo dia de sol amanheceu,
E uma bela manhã prometeu,
mas nada disto é grandioso
e até fica muito entedioso.

Olho para um e outro lado
procurando qual é a razão,
aí é que fico abalado,
pois falta a minha paixão.

Ela não está aqui comigo,
mas sei que voltará,
enquanto isto eu fatigo
a saudade que aumentará.

Tá quase na hora da volta,
junto ao luar que a escolta,
eu sentado na sala
quase engolindo a fala
o que aumenta a ansiedade
que no meu coração invade.

Enfim meu amor aparece,
me dá um olhar sorridente,
e o beijo gostoso acontece
para me deixar bem contente.

Daí  o que vai acontecer
eu vou me reservar,
é claro que não vou dizer,
mas podem imaginar.

Nos meus braços ela adormece,
e a noite logo logo desaparece,
Belo dia de sol amanheceu,
E uma bela manhã prometeu ...
Sou espírito envolto em essência
Sou luz num sol que não brilha
Sou presença sentida na própria ausência
Sou balança que oscila.
Sou corpo preso no sofrimento
Ser indefeso, escrava do meu sentimento
Sou estrela numa noite de solidão
Sou parte dum sonho inacabado.
Sou porta que não se abre
Sou sentimento frustrado
Fogo aceso mas que não arde
Sou tudo o que não quero ser
Presa às grades de um passado…
A noite vem devagar e embala em seus braços, o meu corpo cansado por mais um dia.
A sua boca suave, tão suave quanto o veludo de um manto Divino, beija meus olhos e seus dedos suaves, despenteiam meus cabelos, espalhando sobre eles , a magia dourada das estrelas . A noite vem, ouvinte, amante, acariciadora, envolvente, como rio de lava, de um vulcão há muito adormecido. A noite vem, trazendo com ela o abraço, o sonho, o desejo e a paz, uma paz mesclada de tonalidades roxas, da cor dos gemidos dos amantes. A noite vem , e toma meu corpo como um mar doce e lânguido que me envolve , entorpece os sentidos e me deixa inebriado pelo odor que o seu seio emana. A noite vem, e com ela o desejo gritante, exasperante, a vontade alucinada de fogo e de desejo, onde a alma se desnuda e o corpo pede, mais um beijo, somente mais um beijo... A noite é amante, cúmplice, suave, terna, ardente e apaixonada, como se todas as emoções nela contidas, explodissem em miríades de tonalidades de um quente, tão quente, como vermelho é o coração que as sente. A noite vem, de mansinho, devagar, e lentamente, pega minhas mãos, rodopia comigo, numa dança ardente que me embriaga a alma e me faz acordar o desejo quase animal que o dia domina . A noite vem, e toma o meu corpo que é seu , mas a noite , a noite feita de fogo e ardor, de loucura e amor , ah essa noite é minha , eternamente minha...
Na noite escura,
Estrelas chamar a sua figura,
sob a lua,
movendo-se com a sua Luz
aqueles traços que embala.

Luzes sombras silenciosas.
Dicas de penteados Brushes.
Ondas do mar
refletir seu rosto
antes de quebrar e espirrando.

A essa luz, você é minha melhor
da minha varanda costeira.
Você é todas as estrelas que fica
Slate em Heavenly
dibujándote Lozana e Hermosa.

Visão de fogo
Noite branco de inocente.
Soar através dos meus sonhos,
e quando eu acordar ...
Meus olhos não são os seus.

Em que o Céu que é papiro
de traços que suspiro;
Portrait're idolatrava
Universo-Mestre
com seus alunos, ele foi concebido.
Muitas coisas boas há na vida
Menos boas há muitas também
Quem no amor acredita
Mais alegria na vida tem...
Não é só imaginação
É também realidade
As mágoas do coração
Causadas pela infelicidade
O amor não tem preço...
A felicidade também não
Falo do amor que conheço
O faço pela força da razão
Há muitas maneiras de amar
Diferentes umas das outras...
Com as verdades não enganar
Mesmo quando seja loucas
A qualquer hora com prazer
Satisfazem os desejos
A felicidade acontecer
Com abraços e beijos...
Escrevo assim desta maneira
Na realidade é o que sinto
Acredito na amizade verdadeira
Porque sou sincero não minto!..
A noite espera esse
nosso amor silenciosamente ...
A vida lá fora, já não importa mais
O meu corpo senti teu roçar
Tão leve, tão brisa ...

Essa brisa, que faz embalar...
Para juntos estarmos,
Para juntos ficarmos ...

Ficarmos nesse encanto de certezas
que tudo em nós é magia ...

Te beijo sempre, muito mais
No teu corpo, percebo o amor,
No arrepio de tua pele, és minha

Uma paz me invade
quando tua boca pronuncia esse tanto querer
A música, os sons, tudo harmonia...
Tua voz mansa, sempre cheia de " tus "
alcança meus ouvidos como uma sinfonia
quando dizes " Amu tu "

Ah !! Vida Minha,
o tempo pára, quando estamos em nós
A noite vai nos enchendo de mil fantasias ...
Eu me ofereço a ti
tal é essa vontade de deslizar ao teu amor
Gostoso de sentir essas sensações ...

Sensações por está livre ...
Preso em teus braços
A minha vida está em ti, sem queixas...

Por que eu contigo
Sou menino,
Sou homem,
Sou teu amor ...

Contigo o meu amor,
não sabe do tempo,
não sabe de esperas.

É que viajamos
nas luzes das estrelas,
no brilho da lua,
no silêncio de nossas almas

Silêncio que sussurra,
que fala amor ...
Na mistura perfeita,
Entre beijos e caricias
Entre a noite e o despertar ...
"Quem foi feito um para o outro, o destino dá um jeito de unir."
Li essa frase hoje e fiquei me perguntando: será que existe isso de haver alguém "feito" pra gente? Daquele tipo: alguém pra ficar pra sempre? Alguém que realmente combine contigo, que você sinta todos os dias que vale a pena... porque todos falam no amor como um sentimento sublime, que permite ao ser humano dar o melhor de si, ser o melhor que pode ser, se transformar ao ser inundado por essa "mágica" que acontece quando encontramos o parceiro ideal. Só que às vezes esquecemos que viver o amor é também uma grande provação, não são tudo flores. O amor realmente te transforma, principalmente porque é necessário, afinal, como conviver com alguém sem nunca ter que ceder, sem nunca ter que recuar ou fazer algo que talvez você, em outras condições, simplesmente não faria? Outra questão... até onde o destino influi sobre duas vidas, fazendo-as cruzar seus caminhos, talvez se afastar para depois voltar novamente. Até onde entra aquela frase: "o que é seu encontrará um caminho para chegar até você". E o que exatamente você está procurando? E quando encontra, consegue lidar com isso? Consegue resistir às tantas tentações desse mundo confuso? Você consegue entender todos os sinais que recebe todos os dias? Consegue perceber que quando você está num relacionamento, quantas vezes você coloca essa pessoa em segundo plano, justamente por pensar que essa relação já está solidificada, segura... e você dá menos atenção, critica mais, apoia menos e espera mais. E o amor arrebatador que os juntou vai aos poucos ficando cada vez mais disperso... Acontece tanto... perde-se a cumplicidade. Enfim, hoje em dia estamos menos toleráveis às falhas alheias, porque são tantas exigências para se amar alguém, são tantos medos, tantos corações despedaçados que já não conseguem mais confiar que realmente exista uma pessoa que faça valer a pena... Bom, falar sobre amor é sempre tão complexo e abrange tantas áreas, que tudo não passa de devaneios. O importante é não idealizar esse sentimento, porque o bonito dele é justamente que ele seja, antes de tudo, surpreendente e inexplicável....
Escrevo palavras
de insônia
de sonho e infinito..
Algemado desejo
levado em agonia..
Doce ironia..
Que caminhar deixa
repetida sinfonia
sem tons ou harmonia?

Rima de ventania
que leva a vida
em tempos
de calmaria..
Sabe-se talvez
que a tirania
da vontade
animaria..

Deitar ao chão
o amor e a dor
tentando reviver
a pele e o coração
que arde..

E que não seja tarde...
Envaidecida e cheia de propósitos ela invadiu o
recinto mostrando-se feliz e bela.
Adentrou sem pedir licença. Percorreu ligeiramente
todo o espaço, como em reconhecimento se seria
ali mesmo que deveria estar.
Pousou lentamente bem próximo de mim...
Pude observar os seus olhinhos pequeninos,
pontinhos pretos... o seu colorido exuberante e
sentir a sua  paz entre um abrir e fechar de asas.
Fez-me um convite.
Feche os olhos.
Abra as asas.
Permita-se voar.
Permaneceu ali como a esperar uma resposta.
Fez-se silencio... que só foi rompido por um ruflar de
asas coloridas e belas, quando partiu sem olhar para trás.
Ela era o veículo da minha liberdade.
Deixou-me sem saber que eu não tinha mais asas.
"Minha cabeça dói.
E meu corpo reclama,
porque o seu não me chama.
Peço socorro;
e me aninho
em busca de carinho.
Me revolto,
e volto
meus pensamentos
para outros caminhos,
que já não são seus braços.
Preciso aprender a te deixar ir,
como o rio que corre para o mar.
E me deixar ficar.
Calada.
Muda.
Jamais estática,
apenas apaixonada.
Reflito e .... crio meu conflito.
O que fazer depois de cada amanhecer?
O que fazer com a minha vida,
que mudou após te conhecer?
Tento não lembrar sua existência.
Quanta incoerência.
Tenho que medir minhas palavras,
para não te ofender.
Tenho que me segurar,
para não insistir em meus braços te prender.
Tenho que colocar na minha cabeça,
um lembrete para te esquecer....."
Saudade, dor que nunca finda...
Lembrando de você pequena ainda
Levada, sapeca, sempre tão linda...

O tempo passou,
Você se transformou...
Comportada ficou
E, com sua doçura, à todos contagiou!

Você deixou de me ver
Mas, não de me sentir...
A cada lado que eu ia
Estava você a me seguir...

Agora, eu não posso mais te ver
Não posso mais te abraçar
Nem sua respiração, junto à porta, posso escutar
Você não está mais aqui, a me esperar...

Penso te ver no quarto,
Em cada canto ou espaço ,
Mas, você vive, no meu coração...
Não apenas num porta-retrato!
Saudade! Te amo!
Uma coisa que eu adoro
É brincar de poetar!
Trocar palavras e rimas,
Fazer de conta, inventar!

Vamos entrar no poema!
Venha comigo brincar!
Diga se você quer ser:
Flor, estrela ou  luar?

Talvez ser uma andorinha
Com as asas da liberdade!
Ou a brisa bem fresquinha,
Trazendo felicidade!

Um leão ou uma girafa,
Golfinho alegre no mar,
Nuvem que vem e passa,
Menina linda a sonhar!

Um poderoso guerreiro,
Um fantasma pra assustar,
Ou um simples mensageiro
Carta de amor a brilhar!

Príncipe em seu cavalo,
Fada, gnomo, duende...
Canção de ninar, embalo!
Uma chama que acende!

Sino que toca suave,
A praça, a matriz, jardim...
Ou uma pequena chave
Do teu coração pra mim!
Quisera eu correr ao teu encontro
Quisera eu em teus braços me jogar
Quisera eu contigo estar...
Quisera eu sentir seus lábios a me beijar

Quisera eu ouvir seus sussurros de amor
Quisera eu no teu corpo me embolar
Quisera eu acarinhar todo teu corpo
Quisera eu amar-te pouco a pouco

Quisera eu não sentir a dor de amar
Quisera eu amar, amar, e amar
Quisera eu te amar sem medo
Quisera eu não ter segredos

Quisera eu de mãos dadas com você caminhar
Entre flores, esse amor desabrochar
Quisera eu estar nos seus sonhos
E esses sonhos eternizar
E para sempre sentir...
os delírios de te amar.
Hoje acordei tão triste,
Beijei o teu retrato e chorei...
Liguei o rádio, a canção falava
De um amor impossível igual ao meu.

Saí a caminhar pelo jardim. As flores
Exalavam um perfume que lembrava o teu cheiro.
Quis colher uma rosa rubra, tão bonita,
Mas, me feri no pontiagudo espinho traiçoeiro.

A suave brisa da manhã
Veio beijar meu rosto umedecido,
Os pássaros cantaram em harmonia
E o sol brilhou, deixando tudo colorido.

A natureza sorridente festejava...:
A relva molhadinha de sereno,
As gotinhas de orvalho a brilhar...
Em tudo ao meu redor, o belo era pleno.

Tudo queria me tirar da dor,
Tudo queria me fazer sorrir...
Tudo estava tão bonito e perfeito...!
Mas, nada inibia o afã de te sentir.
Lampejos de arroubos, da mente,
Com o fulgir desta doce quimera,
Metáforas da vida são, presentes,
Ignotos retratos, que ali se revela!

Ilusórios, dispersos, então fugazes,
Nos guiam eles sem rumo, direção,
E, mesmo sem destino são capazes,
De nova vida darem à imaginação!

Nos vestem de coloridas, fantasias,
No imaginário palco deste sonhar,
Nos mostram um mundo de magia,
Que felizes nos fazem por ele viajar!

Sem rumo, vamos a qualquer lugar,
Sem horas, o tempo deixamos correr,
Ah, como triste seria nosso despertar,
Deixando estes lindos sonhos, morrer!
Não consigo controlar este desejo
De querer sentir o gosto do seu beijo.
E olhar frente a frente.
Quero que nossa paixão a cada dia aumente.
Te abraçar, te beijar, te querer
Até o êxtase total
Quando essas palavras tocarem seu coração...
Você sentirá a mesma emoção
Então você vai realmente saber
Quero fazer amor com você!
Naquele momento a chuva molha seus lábios
Cerrados pela oração comovente
Suas mãos entrelaçadas ao crucifixo ainda preso ao seu pescoço
Joelhos rentes ao chão
Os degraus que ainda faltam subir
A promessa que ainda falta cumprir
Não há mais espaço entre o céu e a terra
Os homens estão próximos a Deus
A ilusão que a prende
A vã luta pelo frágil corpo preso à cama do pequeno hospital
E tudo o que ela mais queria naquele momento
Era a mãe de Deus acalentando seu coração.
Tu chegas de mansinho...
E massageias  minha face num deslizar de carinho,
Tu conversas comigo na minha quietude,
Tocas os meus lábios com suavidade
e aguças o meu paladar.
Tu bates na porta do meu coração
para nele adentrar.

Tu me cobres com vestes de água translúcida,
E me ornas com joias em formato de gotas,
Tu envenenas minha boca com teus doces beijos,
e fecundas a minh’alma com tua magia.
Tu despertas em mim, os mais cálidos desejos.
e engravidas  o meu EU de prosa e poesia.


Tu acaricias os meus cabelos de um jeito só teu.
Afagas o meu corpo deveras carente!
Tu me olhas nos olhos e enxuga meus prantos.
Eu fico malemolente!!

E em um ato impetuoso
levantas apressado!
E acenas para mim um gélido adeus.
Tão suavemente,  vais distanciando,
deixando em mim
os vestígios teus.
Boa Noite Amor!
Quero falar
Não sei o que dizer
Mas vou tentar

Você me disse
Que eu estava triste

Não se preocupe
Se eu estou calada
Isto há de passar
Estou bastante angustiada
Quero apenas Amar

Olhe bem para mim
Você me disse assim
Que eu estava mudada
Mas não explicou-me nada

Silêncio... Nada quero dizer!
Mas dentro de mim sinto
Algo mais alto a gritar
Meio a este desespero
Não sei porque sonho
Tanto a te querer
Se já estou tanto a te amar...

Silêncio... Agora quero dizer!
Que dentro de minha alma
Tudo de repente se acalma
Meio a este esplendor
Agora já posso estender
Minhas mãos a você
E contente dizer
Boa Noite Amor!
JÁ LEU TODAS AS POESIAS? ALGUMA LHE EMOCIONOU COM MAIOR FORÇA? BASTA SUBIR A PÁGINA E IR NO MURAL INDICANDO O ESCRITO QUE ESCOLHESTES - TODAS QUE ESTÃO AQUI SÃO POESIAS QUE TOCAM O CORAÇÃO, MAS SOMENTE 10 PASSARÃO PARA A FASE SEGUINTE - NÃO SERÃO AS MELHORES, SERÃO AS QUE NO MOMENTO EM QUE O VOTANTE LEU, SENTIU....

17 comentários:

  1. Se não posso indicar qual a minha não posso votar - rsss.

    Vou deixar acontecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Lindalva, tudo bem? Está maravilhoso o evento, li todos os poemas e estou me sentindo muito honrado por estar entre tantas feras da poesia. Vença quem vencer será todos vitoriosos, por trazerem em si o maravilhoso dom da escrita. Boa sorte a todos. Grande abraço do Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindalva, só pode votar quem tem blogue?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Sereia,aqui está um luxo só, a começar pela linda página com esse evento maravilhoso e os poemas nem se fala, estão de parabéns todos que estão participando...li todos os poemas e me encantei.Todos considerem-se vencedores...Estou na janela a apreciar tão bela festa.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Lindalva:
    Estou sem fôlego, aqui do outro lado da telinha, rsrsrsrs.
    Quantas pérolas você registrou aqui.
    Todos estão de parabéns.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Lindalva:
    Voltei pois esqueci de avisar que fiz um post divulgando o evento lá no meu blog.
    Se quiser conferir, segue o link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/07/8-edicao-do-pena-de-ouro-votacao-em.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Mas bah que ta bom dimais isso sô!!!!

    To enrascado e agora em quem votar?

    Vou ler novamente e depois mando ver ...

    Tá lindo demais Lindalva, parabéns!!!

    Boa Sorte a Todos!!!

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  8. Nossa é de arrupiar miguinha que belezas de poemas !!!!!boa sorte a todos participantes amigos poetas beijus !!

    ResponderExcluir
  9. Já levei os selinhos de participação e de trovador,obrigada!Já estão no meu blog de selinhos e nas Asas dos versos!Volto pra ler todas as poesias com calma e votar.bjs,

    ResponderExcluir
  10. OI LINDALVA!
    ESTOU AQUI, LENDO, MAS, NÃO VOU VOTAR HOJE.
    QUERO LER COM CALMA E SENTIR CADA UM DOS TEXTOS PARA DEPOIS ME DECIDIR, SABENDO QUE TENHO ATÉ DIA 6.
    MATASTE A CHARADA, NÃO DAR O NOME DO AUTOR, NOS DEIXA MAIS A VONTADE PARA NOS DECIDIRMOS E O VOTO SER MAIS SINCERO,POIS, NINGUÉM VOTARÁ POR AMIZADE E SIM PELO TEXTO QUE MAIS TOCOU NOSSA ALMA.
    SE FORES AO "SÓ PRA DIZER", VOU GOSTAR POIS ESTOU COMEMORANDO 2 ANOS DE BLOG.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Querida Lindalva
    Isto é que foi uma tarde de leitura!
    O pior é votar!Já escolhi um,depois acho que aquele é melhor...difícil,a escolha.
    Continuação de uma boa semana.
    Parabéns,pois é uma forma de fazer escrever poesia e dá-la a conhecer ao mundo.
    Um abraço da
    Beatriz -Blog-Vida e Pensamentos
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Vim voar aqui novamente e parabenizar pela iniciativa, muito legal!
    Também acho interessante não colocar o nome do autor, assim podemos escolher pelo poema. Já votarei no meu.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  13. Olá linda Sereia..Olha eu aqui de novo. Até parece que tem poesia minha por aqui,mas é que estou vibrando por todos e curiosa em saber como anda a votação...vire e mexe venho bisbilhotar...imagino então os poetas, estão com o coração na mão...
    Ufa! não vejo a hora da sair o vencedor, mas a espera é gostosa...
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  14. Olá Sereia, li todas as poesias, cada uma mais bonita que a outra esta difícil,a escolha. Mas uma coisa é certa quem acaba ganhando mesmo somos nós em ler tantas poesias bonitas.
    Um bjão em cada poeta e poetisa especialmente em vc que nos presenteou com essa ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Lindo o Blog e concurso marávilho..eu já dei o meu voto fui pelo meu coração a que mais tocou má todas são lindas e parabéns a todos participantes, estou levando o selo de participante.....novamente parabéns...um grande evento....sol

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lindalva, eu de novo!

    Não sei o que está acontecendo, mas eu não estou conseguindo deixar meu voto, ou seja, não consigo fazer aqueles passos, que tu indicas. O cursor fica uma seta estática e não dá pra escrever.

    MEU VOTO VAI PARA A POESIA: "SAUDADE COTIDIANA".

    Meu nome é Luz e o blog se chama: "Afetos e Cumplicidades". Meu endereço de e-mail, que é público nos perfis dos meus blogs é: estanque.emilia@gmail.com.

    Não sei se esta maneira de votar, CONTA OU NÃO, mas eu não estou conseguindo doutro jeito.
    Não sei se é problema do meu PC, ou não.

    Proceda conforme o Regulamento do Concurso, em minha opinião, a menos que motivos alheios à minha vontade e a de você, a tal obriguem.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir

♥ Seja bem vindo (a) ao Perolas do Ostra da Poesia em seu 10º Pena de Ouro - só por você já está aqui meu coração pulsa em verso e prosa - Beijos perfumados na alma ♥